FROM SCRATCH NEWSWIRE

SCAVENGING THE INTERNET

BRASIL LINKS

 

 

 

 

PÁGINA DO MAURÍCIO PESTANA  Publicitário, cartunista, escritor e roteirista com trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Sua extensa obra tem se destacado principalmente pela luta em favor dos direitos humanos e cidadania plena das ditas minorias brasileiras, feito que lhe concedeu reconhecimento internacional.
PORTAL DO MAR  O Portal do Mar tem o intuito de divulgar o trabalho, o cotidiano e os desafios dos movimentos sociais   da zona costeira do Ceará. Ele é um espaço para a interação das comunidades litorâneas do Estado,   constituindo-se em um suporte para a veiculação de informações e para a articulação com outros   movimentos sociais.
INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO -  O Instituto Patricia Galvão é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, sediada na cidade   de São Paulo e que tem por objetivo desenvolver projetos sobre direitos da mulher e meios de   comunicação de massa.
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO  A Fundação Perseu Abramo (FPA) foi criada em 1996 pelo Partido dos Trabalhadores para desenvolver   projetos de caráter politico-cultural. Recebeu o nome de Perseu Abramo para homenagear o jornalista e   professor universitário que participou da fundação do PT e sempre trabalhou para a construção do modo   petista de refletir e formular.
DHnet -  REDE DE DIREITOS HUMANOS & CULTURA -  É produto de um grupo de ativistas de direitos humanos, que no ano de 1994 iniciaram estudos sobre   Direitos Humanos e Realidade Virtual.
AÇÃO DA CIDADANIA CONTRA A FOME, A MISÉRIA E PELA VIDA
TRIBUTO À CIDADANIA
DESAPARECEU.ORG
Polis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em   Politicas Sociais  O Pólis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Politicas Sociais é uma   Organização-Não-Governamental de atuação nacional, constituida como associação civil sem fins   lucrativos, apartidária, pluralista e reconhecida como entidade de utilidade pública nos âmbitos   municipal, estadual e federal.
Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência (RCMCV)  Movimento social independente do Estado, de empresas, partidos politicos e igrejas, que reúne moradores   de favelas e comunidades pobres em geral, sobreviventes e familiares de vitimas da violência policial   ou militar, e militantes populares e de direitos humanos. A Rede se constrói pela soma, com preservação   da autonomia, de grupos de comunidades, movimentos sociais e individuos, que lutam contra a violência   do Estado e as violações de direitos humanos praticadas por agentes estatais nas comunidades pobres.
ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA
COMITÊ PARA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMÁTICA
AJUDA BRASIL
CONTRAF - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO RAMO   FINANCEIRO
SEMPREVIVA ORGANIZAÇÃO FEMINISTA
CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES
CONLUTAS
FORÇA SINDICAL
poder público, universidades, empresários, grupos de usuários, hackers, ONG's.  Nosso principal objetivo é a promoção do uso e do desenvolvimento de software livre como uma   alternativa de liberdade de expressão, econômica e tecnológica.
Observatório de Politicas Públicas de Infoinclusão - OPPI    Foi criado atendendo a uma proposta da RITS de implementar um processo de monitoramento, análise e promoção de projetos e politicas que promovam a infoinclusão e as questões de universalização   do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no Brasil. O objetivo geral deste projeto é   estimular a participação da sociedade civil na formulação e implementação de politicas públicas nesta   área.
COM CAUSA - Cultura de Direitos  Entidade que surgiu de pessoas que atuavam, enquanto movimento, em várias ações sobre questões   culturais, ambientais e de consolidação da cidadania na região metropolitana do Rio de Janeiro desde   1997. Em 2003 este movimento se institucionaliza, e com a experiência acumulada ficou claro que não há   como discutir a efetivação dos direitos, sem passar pelo fomento da cultura como modo de acesso à   informação e resgate da auto-estima.
NÓS PODEMOS - 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO
PORTAL DA RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA - RBMA
REDE BRASILEIRA DE RESERVAS DA BIOSFERA
GIFE - GRUPO DE INSTITUTOS FUNDAÇÕES E EMPRESAS BRASIL INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO
RITS - RÊDE DE INFORMAÇÕES PARA O TERCEIRO SETOR  A Rits, Rede de Informações para o Terceiro Setor, é uma organização privada, autônoma e sem finalidade   lucrativa, detentora de titulo de Oscip - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e de   status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da Organização das Nações   Unidas (ONU)
ABIA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA INTERDISCIPLINAR DE AIDS
COMUNIDADE SEGURA  Espaço de troca de informações sobre a segurança das comunidades e das pessoas. Nossa cobertura é   internacional, com foco especial sobre a América Latina e Caribe, mas abrangendo outras regiões   conforme a dinâmica dos problemas e das soluções.
UNIAGUA - UNIVERSIDADE DA ÁGUA A Universidade da água, com sede na cidade de São Paulo, é uma organização não governamental (ONG), sem   fins lucrativos, que tem a missão de promover a proteção, preservação e recuperação da água no planeta,   através do exercicio da educação ambiental, de modo a assegurar para a atual e futuras gerações a   necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade.
RENCTAS Fundada em 1999, a Renctas é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que combate o   tráfico de animais silvestres. Baseada em Brasilia-DF, desenvolve suas ações em todo o Brasil, por meio   de parcerias com a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  Canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito   federal. Estão disponiveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo Governo   Federal a estados, municipios e Distrito Federal – para a realização descentralizada das ações do   governo – e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo   Federal em compras ou contratação de obras e serviços.
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES (CONAM)  Defende a universalização da qualidade de vida, com especial atenção às questões do direito a cidades,   incluindo além da luta pela moradia digna, saúde, transporte, educação, meio ambiente, trabalho,   igualdade de gênero e raça e democratização em todos os niveis. A Confederação participou do processo   de coleta de assinaturas para a criação do Fundo Nacional de Moradia Popular e defende a aplicação do   Estatuto da Cidade. Atualmente, a CONAM congrega mais de 550 Entidades Municipais e 22 federações   estaduais, marcando presença em 23 estados da Federação e no Distrito Federal, é associada a FCOC –   Frente Continental de Las Organizaciones Comunales, que reúne as entidades comunitárias do continente   americano compondo a sua diretoria executiva.
SIVUCA  OS SEM-MÍDIA CONTRA-ATACAM
ÉTICA NA TV  A campanha Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania nasceu em 2002 fruto de deliberação da VII   Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no pais. O espirito da decisão   foi criar um instrumento que promovesse o respeito aos principios éticos e os direitos humanos na   televisão brasileira.
ESTRATÉGIA E ANÁLISE  Esta página reflete a filosofia e missão de praticar uma análise estratégica e ciência politica aberta   e ampliada. Pratica a certeza de que batendo firme, com contundência e nos alvos certos, os objetivos   são atingidos. Todo o conteúdo aqui encontrado está comprometido com os interesses das maiorias   empobrecidas e suas formas de organização no Rio Grande, como no Brasil e em toda a América Latina.   Acreditamos que
EPTIC  O portal Eptic é considerado uma das instituições paradigmáticas que ajudaram a desenvolver a Economia   Politica da Comunicação (EPC) ibero-americana a partir de meados dos anos 1990. Ao partir da comunidade   acadêmica da área, promovendo a reflexão sobre o campo midiático, alinhado com metas de pluralidade e   democracia na comunicação, o portal tem o objetivo de dinamizar a rede de cooperação descentralizada   para o estudo e formação de alto nivel em matéria de comunicação, cultura e memória social.
BLOG DA CRISE  Tem o objetivo de ser uma ferramenta para quem quer entender a recente crise financeira mundial e fala   a lingua portuguesa. Através de debates, noticias, artigos e outros instrumentos o blog procurará, a   partir de uma perspectiva critica e autônoma, além de procurar esclarecer ao máximo o presente, também   apresentar a história do sistema monetário mundial, seus desenvolvimentos até os dias de hoje e a   recente conjuntura que levou à crise.
FALA MULHER
AMDA - ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA DO AMBIENTE Fundada em 1978, a AMDA, Associação Mineira de Defesa do Ambiente, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, apartidária e reconhecida de utilidade pública municipal e estadual. Considerada como uma das organizações mais atuantes em Minas Gerais e no Pais, a AMDA luta pela conciliação entre a preservação do meio ambiente e as atividades econômicas necessárias ao bem estar dos seres humanos.
INSTITUTO SOU DA PAZ
COALIZÃO RIOS VIVOS
A VOZ DO CIDADÃO
INSTITUTO BALEIA JUBARTE Organização não-governamental que possui como missão conservar as baleias jubarte e outros cetáceos do Brasil, contribuindo para harmonizar a atividade humana com a preservação do patrimônio natural para o beneficio dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
THEMIS - ASSESSORIA JURÍDICA E ESTUDOS DE GÊNERO
A REDOR - Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas Sobre a Mulher e Relações de Gênero A REDOR é uma ONG feminista, sem fins lucrativos, criada em setembro de 1992, com o objetivo de congregar, articular e desenvolver os estudos sobre a mulher e relações de gênero no Norte e Nordeste brasileiro. Atualmente, congrega cerca de 130 pesquisadores através dos 23 Núcleos e Grupos de Estudos afiliados, vinculados às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa das duas regiões.
ABRH - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HÍDRICOS A Associação Brasileira de Recursos Hidricos - ABRH é uma entidade que tem por finalidade congregar pessoas fisicas e juridicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hidricos no Brasil. Através dos seus associados, a ABRH desenvolve ações de caráter técnico-cientifico, espinha dorsal da sua atuação, juridico-institucional e social.
ECOMARAPENDI A Associação Projeto Lagoa de Marapendi – Ecomarapendi é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 1989 com o objetivo de despertar na comunidade o interesse e a responsabilidade pelas questões ambientais, assim como pela busca de soluções para os mesmos.
Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CNEVSCCA)  Foi instalado como uma instância nacional representativa da sociedade, dos poderes públicos e das cooperações internacionais, para monitoramento da implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.
REDE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
CEERT - CENTRO DE ESTUDOS DAS RELAÇÕES DO TRABALHO E DA DESIGUALDADE
BRASIL DE FATO - UMA VISÃO POPULAR DO BRASIL E DO MUNDO
CEPIA - CIDADANIA ESTUDO PESQUISA AÇÃO
CRIOLA
CFEMEA - CENTRO FEMINISTA DE ESTUDOS E ASSESSORIA
MOVIMENTO PELA ÉTICA NA POLÍTICA DE ILHÉUS (BA)  Grupo sem fins lucrativos, composto por cidadãs e cidadãos voluntários que têm por objetivo geral contribuir para melhorar a prática da politica. O MEP vem acompanhando a Câmara Municipal e Prefeitura de Ilhéus com o objetivo de cobrar melhor desempenho de todos os vereadores e do prefeito, avaliando com base em critérios, todas as suas ações.
LABORATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS (LPP)   Criado em março de 2000 pela Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para desenvolver atividades de pesquisa, análise e apoio às politicas públicas de caráter democrático. Suas atividades principais associam-se à discussão, balanço, monitoramento e formulação de estratégias governamentais que fortaleçam a constituição do espaço público como esfera de realização efetiva dos direitos cidadãos.
Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)  Organização ambiental não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 1995.  O IPAM atua por meio de experiências demonstrativas, produção de conhecimentos cientificos e da orientação acadêmica de estudantes de graduação e de pós-graduação. As pesquisas e projetos demonstrativos de manejo fornecem a base necessária para atividades de extensão e educação e servem como subsidios para contribuir para as politicas ambientais.
Cáritas, Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza e Missionários Combonianos. Atualmente, são associadas ao CDVHS vinte e nove pessoas, sendo lideranças comunitárias, militantes de pastorais sociais, profissionais liberais e colaboradores internacionais.
CIRANDA  Ciranda Internacional de Informação Independente. Para que outro mundo seja possivel, é preciso reinventar a comunicação
BLOG DO SAKAMOTO  Leonardo Sakamoto é jornalista e Doutor em Ciência Politica pela Universidade de São Paulo. Cobriu a guerra pela independência em Timor Leste e a guerra civil angolana. Foi professor do curso de jornalismo da ECA-USP e trabalhou em vários veiculos de comunicação, tendo recebido prêmios na área de jornalismo e direitos humanos, como o Vladimir Herzog e o Prêmio Combate ao Trabalho Escravo.
articular as organizações do movimento negro para acompanhamento de politicas governamentais de promoção da comunidade afro-brasileira por meio da capacitação de lideranças negras para esse acompanhamento; e acompanhar a atuação do Congresso Nacional em assuntos diretamente relacionados aos direitos e promoção da comunidade afro-brasileira.
GICULT - CULTURA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA  Blog do Gidasio Silva Jequié  Professor, pós-graduado em Letras pela UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), ex-Diretor de Cultura da cidade de Jequié-Ba em 2005 e 2006, militante do movimento popular e cultural.
KITABU -   Livraria Negra - Um lugar de encontro da expressividade literária afro-brasileira
INSTITUTO CULTURAL STEVE BIKO  Fundado em 31 de julho de 1992, o Instituto é fruto da preocupação de jovens negros ativistas da luta contra o racismo e oriundos de comunidades negras,  com a ausência da população afro-descendente na universidade. O Instituto   foi a primeira organização do cenário nacional a ter como missão a luta pela garantia do acesso dos afro-descendentes à Universidade.
 Brasilieninitiative Freiburg    Além de apresentar os projetos que apoiamos no Brasil, esta página quer lhe oferecer pequenas noticias e fatos interessantes e dar-lhe ainda a oportunidade de transmitir suas próprias dicas sobre este pais. Gostariamos também de podermos ser úteis em sua busca de informações. (em ALEMÃO)
OBSERVATORIO LATINO AMERICANO DE GEOPOLITICA  La construcción de las territorialidades correspondientes al juego de poderes en que Estados Unidos se erige como gran hegemón arrebata a América Latina la facultad de autodeterminar sus caminos y procesos y la encadena a una espiral de empobrecimiento y desposesión. Biodiversidad, petróleo, gas, agua, minerales y fuerza de trabajo son devastados para asegurar la superioridad estratégica de Estados Unidos.
FUNDACIÓN DE INVESTIGACIONES SOCIALES Y POLÍTICAS - Una mirada critica de la realidad social  y politica.
ADS - AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO SOLIDÁRIO -   A Agência de Desenvolvimento Solidário - ADS foi criada em 1999 pela CUT juntamente com a Unitrabalho, DIEESE, FASE e outras organizações da sociedade.  Constitui uma nova fase para os trabalhadores, a busca de novos referênciais de geração de trabalho e renda e de alternativas de desenvolvimento.
PORTAL DO VOLUNTÁRIO  - Este Portal é seu! Ele pertence a você, voluntário brasileiro! -   Você que vai e faz, que forma um pequeno grupo e começa a trabalhar, que responde à necessidade de uma instituição, que participa de movimentos e campanhas. Você que, com sua criatividade e generosidade, constrói a cada dia um pais melhor.
IBASE - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas
IDEC - INSTITUTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
INTERVOZES - Coletivo Brasil de Comunicação Social  Constituida juridicamente em 2003, é uma organização que luta com base na compreensão de que a   comunicação é um direito humano. Sem o direito à comunicação não existe democracia e a palavra   cidadania transforma-se em mera retórica. Sem o direito humano à comunicação, os outros direitos não se   efetivam.
REVISTA VIRAÇÃO  nasceu em março de 2003 com o objetivo de unir jovens e adolescentes de todo Brasil em torno de   principios como a defesa dos direitos humanos, a educação à Paz, à solidariedade entre os povos e à   pluralidade étnica e racial. Sem fins lucrativos, a Vira é um projeto social impresso da organização   não-governamental Associação de Apoio a Meninas e Meninos da Região Sé, de São Paulo, que, entre outros   projetos, possui um Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca).
indigenas, ribeirinhos e quilombolas. A missão é   valorizar o papel que essas comunidades desempenham como sujeitos de desenvolvimento social e focos de   resistência contra o desmatamento.
ASPAN – Associação Pernambucana de Defesa da Natureza ASPAN, Associação Pernambucana de Defesa da Natureza, é uma entidade ambientalista, constituida por cidadãos e cidadãs, autônoma, sem vinculação (dependência) politico-partidária-religiosa ou de grupos econômicos, com trabalho eminentemente voluntário e multidisciplinar, registrada como pessoa juridica, sem fins lucrativos e isenta de imposto de renda, criada em 05 de junho de 1979.
GRUPO ARCO-ÍRIS
CECRIA - CENTRO DE REFERÊNCIA, ESTUDOS E AÇÕES SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
ECOS - COMUNICAÇÃO EM SEXUALIDADE
- DIÁRIO VERMELHO -   Vermelho é uma página mantida e gerida pela Associação Vermelho, entidade sem fins lucrativos, em convênio com o Partido Comunista do Brasil - PCdoB.
SAÚDE BRASIL NET - MULTIPLICANDO INFORMAÇÕES EM SAÚDE
BICUDA ECOLÓGICA Surgindo da luta social local pela melhoria da qualidade de vida leopoldinense no inicio da década de 90, o grupo que originou a Bicuda Ecológica participou da fundação do Centro Comunitário da Praça 02, na Vila da Penha. Este último foi fundado a partir da luta pelo abastecimento de água das ruas altas - Ferreira Chaves, Conde Pereira Carneiro e Tolentino da Silva.
Defesa Ecológica - Grude - Grupo de Defesa Ecológica - Grude-RJ O Grupo de Defesa Ecológica – GRUDE é uma associação civil, de caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos, fundada em 05/06/1986, na cidade do Rio de Janeiro. Tem como missão melhorar a qualidade de vida da população através da defesa e proteção do meio ambiente, da biodiversidade, dos recursos naturais, de áreas ecologicamente importantes, estimulando a implementação efetiva de unidades de conservação.
- REDE UNITRABALHO -   Foi criada, em 1996, com o objetivo de contribuir para o resgate da divida social que as universidades brasileiras têm com os trabalhadores.
FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA
VISÃO MUNDIAL
WMULHER - O PONTO DA MULHER NA INTERNET
CLARIM DA AMAZÔNIA
AÇÃO FOME ZERO - Associação empresarial para desenvolvimento de ações em segurança alimentar
IDACO - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO E AÇÃO COMUNITÁRIA
AMAVIDA - ASSOCIAÇÃO MARANHENSE PARA A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA
FAVELA É ISSO AÍ Favela é Isso Ai é uma organização não governamental que surgiu como fruto do Guia Cultural de Vilas e Favelas, idealizou pela antropóloga Clarice Libânio e publicado em agosto de 2004. O Guia apontou que a arte nas vilas e favelas, apesar de não se firmar como atividade de geração de renda, desempenha papel fundamental na elevação da auto-estima, inclusão social e combate a violência.
MATER NATURA Organização não governamental, sem fins lucrativos, com sede em Curitiba, Paraná. Declarada de Utilidade Pública pelo governo do estado do Paraná (Lei nº 9.085/89) e pelo municipio de Curitiba (Lei nº 7.577/90). Em dezembro de 2003 foi qualificada pela Secretaria Nacional da Justiça como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Fundado em 07 de agosto de 1983, tem como finalidade atuar em prol da preservação, conservação, recuperação e manejo sustentável do meio ambiente.
ECARTA - FUNDAÇÃO CULTURAL E ASSISTENCIAL
MOVIMENTO NACIONAL PRÓ-REFORMA POLÍTICA COM PARTICIPAÇÃO POPULAR
INSTITUTO SÓCIO-AMBIENTAL  Associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), desde 21 de setembro de 2001. Fundado em 22 de abril de 1994, o ISA incorporou o patrimônio material e imaterial de 15 anos de experiência do Programa Povos Indigenas no Brasil do Centro Ecumênico de Documentação e Informação (PIB/CEDI) e o Núcleo de Direitos Indigenas (NDI) de Brasilia.
GRITO DOS EXCLUÍDOS / CONTINENTAL - POR TRABALHO, JUSTIÇA E VIDA
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DE SAÚDE  Organismo internacional de saúde pública com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos paises das Américas. Ela também atua como Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas e faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).
MOVIMENTO DAS MULHERES CAMPONESAS DO BRASIL
TRANSPARÊNCIA BRASIL
ADEMAVI - Associação Brasileira de Defesa e Recuperação do Meio Ambiente É uma organização de sociedade civil que foi criada a partir do ideário dos diferentes setores sociais que ansiavam por uma sociedade mais igualitária, justa e saudável, onde o ser humano possa conviver de forma harmônica e correta com a natureza, através da adequação da conscientização da sociedade em desenvolver politicas econômicas socialmente justas e ambientalmente corretas.
CUNHÃ - Coletivo Feminista Organização não governamental, criada em 1990, localizada na cidade de João Pessoa-PB. Trabalha na defesa e promoção dos direitos da mulher, jovens e adolescentes com enfoque de gênero e cidadania, nas áreas de saúde, sexualidade, direitos reprodutivos, violência contra a mulher e desenvolvimento sustentável.
- ABUSAR -  A Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido é uma entidade civil sem fins lucrativos que surgiu em 1º de Junho de 2001, que busca a melhoria da qualidade dos serviços de acesso à internet por banda larga.
1. subst.fem. arma indigena de ataque, defesa ou caça, geralmente cilindrica e alongada, feita de madeira dura. 2. tacape, clava, porrete grosso e pesado. 3. sujeito indeterminado. ilheense apaixonado,defensor dos direitos humanos e da filosofia Durkheiminiana( o problema da sociedade é MORAL e igualdade,temque ser para todos,inclusive nas penas legais. 4. blog de noticias quentes,as vezes indigestas,com muito sarcasmo e pimenta
- APAE-RIO -  O atendimento proporcionado pela APAE-RIO, aumenta a qualidade de vida das pessoas com deficiência. A APAE-RIO produz saúde e cidadania e luta para expandir sua estrutura, ganhar projeção e ampliar os serviços prestados à sociedade.
ADIA - PORTAL POPULAR
ECO AGÊNCIA - INFORMAÇÕES EM REDE
CEBDS - CONSELHO EMPRESARIAL BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SAFER NET BRASIL - BEM VINDO(A) À CENTRAL NACIONAL DE DENÚNCIAS DE CRIMES CIBERNÉTICOS
INSTITUTO BRASIL CENTRAL - Filiado ao Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), o IBRACE coordenou durante 18 anos a rede de organizações de direitos humanos que compõem o Regional Centro-Oeste, integrado por 41 entidades, que através de um processo continuo de formação e informação, prioriza o avanço qualitativo das ações relativas aos Direitos Humanos, compreendido em sua indivisibilidade e interdependência.
Rede Interamericana de Recursos Hidricos - BRASIL Baseado no Brasil, este Nó é responsável não apenas pela reunião de informações sobre recursos hidricos no Brasil, mas também por traduções de principais assuntos de outros Nós. É o único Nó Regional da RIRH em português.
DICIONÁRIO DOS DIREITOS HUMANOS  Este dicionário, assim como o repertório de direitos humanos, é construido aos poucos, mediante a colaboração constante de membros do Ministério Público e da sociedade especializados e acostumados com o uso da terminologia adequada à efetiva implementação e reconhecimento dos direitos do homem.
DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
AMBIENTE BRASIL -   Ambiente Brasil nasceu da idéia de oferecer para a comunidade corporativa brasileira, praticidade e rapidez na busca de informações sobre o Meio Ambiente.
JORNAL DA CIÊNCIA - SBPC
FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA
INSTITUTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS FLORESTAN FERNANDES
- PROJETO PINKAITÍ -   Uma organização que visa o desenvolvimento de pesquisas cientificas e a conservação da diversidade biológica e cultural, não apenas da Terra Indigena Kayapó, mas de toda a floresta Amazônica.
CLIP PIRATA
CLAM - CENTRO LATINO-AMERICANO EM SEXUALIDADE E DIREITOS HUMANOS
Pró-Carnivoros Organização não governamental que atua pela conservação dos mamiferos carnivoros e seus hábitats, através de pesquisa, manejo e educação. Foi fundada no Brasil em 1996, está sediada em Atibaia - SP e tem projetos a campo em diversos pontos do pais.
Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) O IDSM foi criado em maio de 1999 com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de implementação que já vinham sendo realizados pelo Projeto Mamirauá. Em 7 de julho de 1999, por decreto presidencial, foi qualificado como Organização Social.
ACPO - ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AOS POLUENTES - ASSOCIAÇÃO DE CONSCIÊNCIA À PREVENÇÃO OCUPACIONAL
PROGRAMA POLÍTICAS DA COR  Foi criado em 2001 pelo Laboratório de Politicas Públicas (LPP) e tem se fortalecido como uma referência nacional na luta pela promoção das politicas de ação afirmativa no campo educacional brasileiro. Sua primeira iniciativa foi o Concurso Cor no Ensino Superior, resultado da parceria com a Fundação Ford, que permitiu o apoio e acompanhamento de 27 projetos destinados a promover e ampliar as possibilidades de acesso e permanência de estudantes negros/as no ensino universitário. O PPCor é hoje o maior programa de ações afirmativas desenvolvido nas universidades brasileiras.
EDUCA AFRO  A Educafro tem a missão de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral), nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários e voluntárias nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão.  No conjunto de suas atividades, a Educafro luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de politicas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.
NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS  Órgão suplementar da Universidade Federal de Alagoas voltado para estudos, a pesquisa e ação comunitária na área dos estudos sobre a temática negra e das ações afirmativas e pró das populações afro-descendentes, e estudos das civilizações africanas.  O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros foi criado em 1981, vinculado ao gabinete do Reitor da Universidade Federal de Alagoas, para realizar estudos com o objetivo da implantação do Memorial Zumbi na Serra da Barriga.
NÚCLEO DE ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE E RELAÇÕES INTERÉTNICAS  Surgiu em 1986, a partir de um plano de estudos sobre a população negra em Santa Catarina, em seguida ampliando-se para o exame da territorialidade negra no conjunto das identidades étnicas da região sul do Brasil. Desde sua criação, novos projetos e temáticas vieram ampliar e fortalecer os estudos sobre identidades sociais e fronteiras culturais, tais como, estudos sobre direitos territoriais, migrações, diásporas e transnacionalismos, conflitos, intolerâncias étnicas e separatismos, expressões estéticas e artisticas, religiosidades, educação intercultural, familia, parentesco e organização social.
Apremavi, Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajai Ao longo de sua história, a Apremavi foi construindo e firmando um conjunto de marcas, valores e principios que hoje, mais explicitamente, são compartilhados e tomados como referência por parte de seus membros.
ADITAL -   É uma agência de noticias que nasceu para levar a agenda social latino-americana e caribenha à midia internacional. Quer estimular um jornalismo de cunho ético e social. Quer favorecer a integração e a solidariedade entre os povos.  Ao escolher o nome de Frei Tito (de Alencar Lima) , morto em 1974, vitima da ditadura militar implantada no Brasil em 1964, fazemos uma homenagem a todas as pessoas que lutam em defesa da vida e da dignidade humana.
CENTRO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (CEDAPS)   Organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993, que atua no Rio de Janeiro. Desde nossa fundação, entendemos saúde como um direito humano fundamental que deve existir de maneira eqüitativa para todos os cidadãos. Neste sentido, a Promoção da Saúde , foco do nosso trabalho, visa à construção de uma sociedade saudável - aquela em que todos os cidadãos têm igual acesso aos recursos que constroem a qualidade de vida.
sobram terra e habitações, falta moradia. A especulação imobiliária transforma terra urbana em promessa de lucro e alimenta o processo de degradação humana, o caos urbano.
FAVELA TEM MEMÓRIA -   O site FAVELA TEM MEMÓRIA vem se somar às várias iniciativas recentes de construção da memória das favelas no Rio de Janeiro. Queremos valorizar as lembranças dos moradores mais velhos e resgatar experiências coletivas de participação politica, associativa ou religiosa. Queremos fazer circular histórias do passado para reforçar laços, identidades e sonhos do presente.
SAÚDE EM MOVIMENTO   Saúde em Movimento é um site voltado para a área da saúde. Muita informação para facilitar e melhorar sua vida.
REDE SACI -   A SACI visa estimular a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercicio da cidadania das pessoas portadoras de deficiência.
ADIA - PORTAL POPULAR
CEDECA/CEARA   Somos uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 1994, como fruto da articulação de entidades da sociedade civil, movimentos sociais e instituições voltadas à defesa da criança e do adolescente. Trabalhamos associando intervenção juridica, mobilização social e comunicação para direitos com vistas à construção de uma sociedade que exercite plenamente os direitos humanos infanto-juvenis.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE EDUCADORES E PESQUISADORES DA USP (ACEUSP)   A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da USP (ACEPUSP) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2002 por alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo com o objetivo de trabalhar a educação e a cultura popular em suas várias formas. A proposta da ACEPUSP é desenvolver projetos voltados à população socialmente desfavorecida, muitas vezes em colaboração com o movimento popular organizado.
DESEMPREGO ZERO
FUNDO DE APOIO AO EMPREENDIMENTO POPULAR (FAEP)   instituição de microfinanças, responsável por repassar crédito popular produtivo aos pequenos empreendedores, com o objetivo de incentivar o crescimento dos pequenos negócios, a geração de emprego e renda e a animação de economias locais.
FNPETI -  O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é uma estratégia não-governamental de articulação, mobilização e sensibilização da sociedade brasileira na luta pela prevenção e o fim da exploração do trabalho de milhões de crianças e pela proteção ao adolescente trabalhador em nosso Pais.
* Pratica o testemunho ocular;   * É adepto da não-violência, não recuando ao defender suas causas;  * Caracteriza-se pela atuação de ativistas, que colocam-se pessoalmente como barreira ao dano ambiental;  * É independente financeiramente de empresas, governos e partidos politicos;  * Atua internacionalmente, já que as ameaças ao meio ambiente não têm fronteiras
PORTAL POLÍTICO -   Somos um grupo de profissionais que objetiva contribuir para um 'Novo Brasil', mais consciente, ético, transparente e participativo, no aspecto politico e social, buscando esclarecer e informar de forma interativa através da rede mundial de computadores.
SOCIEDADE NORDESTINA DE ECOLOGIA
REDE NORTE BRASIL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, BIODIVERSIDADE E CONHECIMENTO TRADICIONAL
Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A) Iniciativa lançada pela BOVESPA - Bolsa de Valores de São Paulo - para impulsionar projetos realizados por ONGs brasileiras, visando acima de tudo promover melhorias nas perspectivas sociais e ambientais do pais. Seu principal objetivo é estabelecer um ambiente de criação de valor que privilegie a crença em projetos que mereçam ser apoiados, de forma transparente e confiável. Para tanto, BOVESPA e suas Corretoras associadas apresentam a carteira de projetos sociais e ambientais listados na BVS&A e buscam, assim, atrair recursos para estes.
5 ELEMENTOS -   Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental é uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em São Paulo – Brasil em 1993, que busca a construção de uma sociedade democrática e sustentável, promovendo uma educação ambiental (EA) emancipatória.
REDE BRASIL  O objetivo geral da Rede Brasil é ser articuladora da sociedade civil brasileira, através de suas representações, para atuarem  como sujeitos na elaboração e execução das politicas públicas e no acompanhamento de ações pontuais do setor privado, garantindo, principalmente, os interesses da sociedade frente às IFMs.
(a) o sensor MODIS a bordo dos satélites TERRA e ACQUA (NASA), com resolução espacial de 250 m e freqüência de cobertura do Brasil de três a cinco dias;  (b) o sensor WFI a bordo do CBERS-2, com resolução espacial de 260 m e freqüência de cobertura do Brasil de cinco dias.
FBDS - FUNDAÇÃO BRASILEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  É uma entidade que pensa e estrutura projetos de desenvolvimento sustentável, graças a uma organização que concilia a fronteira do conhecimento com capacidade gerencial.
IPEF - INSTITUTO DE PESQUISAS E ESTUDOS FLORESTAIS
RESISTIR.INFO
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CENTROS DE DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE  - ANCED -  A ANCED é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que atua na defesa dos Direitos Humanos da infância brasileira.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DOS DIREITOS DA INFÂNCIA
Fundação Centro Brasileiro de Referência e Apoio Cultural Nossa proposta é funcionar como um núcleo de apoio técnico a movimentos populares, particularmente na área ambiental, e à determinação de Politicas Públicas e ações de governo, em todos os niveis, que levem à melhor e mais adequada utilização dos recursos públicos em beneficio da população.
Grupo de Pesquisa em Mudança Climática (GPMC) O GPMC tem como objetivo o desenvolvi- mento de pesquisas relacionadas ao tema da mudança climática, incluindo estudos obser- vacionais para caracteri- zar o clima do presente e sua variabilidade em longo prazo, assim como estudos de projeções de cenários climáticos futuros para caracterizar o clima no que resta do Século XXI para vários cenários de emissões de gases de efeito estufa.
CAMPANHA PELA DESILITARIZAÇÃO DAS AMÉRICAS - CADA  La Campaña por la Desmilitarización de las Américas (CADA)
PROJETO PAPEL DE GENTE -   O Projeto Papel de Gente nasceu em 1994 e é voltado para pessoas portadoras de transtornos psiquicos como psicose e neurose grave. Criado a partir da determinação da terapeuta Eliana Tiezzi Nascimento, - com o apoio de artistas, designers e empresários - o Papel de Gente busca construir espaços possiveis de respeito à singularidade humana.
ANDEF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DEDEFESA VEGETAL
ECOPRESS -   Primeiro sitio analitico da imprensa brasileira sobre meio-ambiente
CRIA - CENTRO DE REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO AMBIENTAL  É uma associação civil, sem fins lucrativos, que pretende disseminar o conhecimento cientifico e tecnológico e promover a educação, visando a conservação e a utilização sustentável dos recursos naturais e a formação da cidadania.
INSTITUTO AKATU - Pelo consumo consciente
PORTAL DO CONSUMIDOR - Portal do Governo Federal de busca de informações para o consumidor
 
%d bloggers like this: