FROM SCRATCH NEWSWIRE

SCAVENGING THE INTERNET

MEIRELLES DIZ QUE JÁ PERCEBE RECUPERAÇÃO DA CONCESSÃO DE CRÉDITO NO PAÍS (Brasil)

Posted by Gilmour Poincaree on November 24, 2008

Publicação: 23/11/2008 18:15

Agência Brasil

Rio de Janeiro – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse neste domingo que já é HENRIQUE MEIRELLESpossível perceber uma recuperação gradual da concessão de crédito no Brasil, depois da contração sentida por conta do agravamento da crise financeira internacional, em meados de setembro. A afirmação foi feita durante congresso da Associação Econômica Latino-Americana e do Caribe, no Rio de Janeiro.

“O fato de que os bancos públicos ainda respondem por uma fatia significativa do mercado de crédito brasileiro contribuiu para essa recuperação”, afirmou Meirelles em seu discurso.

O presidente do Banco Central reconheceu, no entanto, que a concessão de crédito ainda não se recuperou totalmente para os níveis anteriores ao agravamento da crise financeira. Ele também lembrou que a confiança do consumidor “erodiu” desde outubro.

No discurso, Meirelles afirmou que “não há sinais de que as condições fiscais vão se deteriorar em um futuro próximo” e nem de que haverá redução nas transferências governamentais para as famílias brasileiras.

“O Banco Central vai publicar, no final de dezembro, sua previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2009. O Brasil deve desacelerar, assim como os outros países, mas estima-se que vamos crescer acima da média mundial”, disse.

CLICK HERE FOR THE ORIGINAL ARTICLE

PUBLISHED BY ‘CORREIO BRAZILIENSE’ (Brasil)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: