FROM SCRATCH NEWSWIRE

SCAVENGING THE INTERNET

EQUIPAMENTO PARA A MONTAGEM DA UNIDADE COMEÇOU A CHEGAR – Fábrica de tijolos no Luena começa a produzir para o ano (Angola)

Posted by Gilmour Poincaree on November 15, 2008

Sábado, 15 de Novembro de 2008

Ano 9 – Edição Online nº 4651

por Cândido Bessa I

Uma cerâmica com capacidade para produzir 400 mil tijolos por dia será erguida na cidade do Luena, ESCALA INDUSTRIAL DA PRODUÇÃO DE TIJOLOSprovíncia do Moxico, até Outubro do próximo ano. O investimento está avaliado em 36 milhões de dólares e pertence ao grupo empresarial liderado por Bento Kangamba.

O equipamento já começou a chegar ao país e prevê-se que o empreendimento, o primeiro do género no Leste do país, sirva de pólo dinamizador para a construção civil na região, segundo o empresário.

Além de contribuir para o processo de reconstrução de Angola, o empresário pretende com o investimento participar na reabilitação das infra-estruturas básicas na região. O empreendimento deve criar centenas de postos de trabalho directos e indirectos na região Leste.

“Estamos a responder à abertura que o Governo nos tem dado, no sentido de levar os investimentos A PRODUÇÃO ARTESANAL DE TIJOLOS EM ANGOLApara todo o país e, assim, contribuir para a redução do desemprego. É assim que vamos desenvolver Angola, com o contributo de cada um ”, afirma o empresário.

Bento Kangamba elogia o Plano do Governo para 2009 e o Orçamento Geral do Estado, onde o Executivo garante apoios para fortalecer o empresariado nacional. “Foi este programa em que os angolanos votaram e nós, os empresários, estamos satisfeitos com as ideias contidas nele”, afirma.

Para a província do Moxico, o empresário tem ainda em carteira um programa de construção de moradias, que também deve arrancar no próximo ano.

Já em Luanda, Bento Kangamba, através da empresa Organizações Beja-construção civil, vai construir 800 residências de média renda. As infra-estruturas já estão montadas e as primeiras casas serão entregues em Dezembro do próximo ano.

CLICK HERE FOR THE ORIGINAL ARTICLE

PUBLISHED BY ‘JORNAL DE ANGOLA’

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: