FROM SCRATCH NEWSWIRE

SCAVENGING THE INTERNET

CARTA CAPITAL INSISTE EM ENCONTRO QUE NÃO HOUVE (Brasil)

Posted by Gilmour Poincaree on November 4, 2008

03/11/2008 14:36

JOSÉ DIRCEU por Zé Dirceu

Mino Carta em sua coluna “A Semana” na Carta Capital mais recente, ao comentar minha entrevista, Cópia xerox de meu passaporte com o visto de saida dia 2 de novembro de 2007 do Marrocos e, invoco os testemunhos do jornalista Reali Jr e do escritor Paulo Coelho com os quais estive em Paris.volta à questão das razões da redação para não publicar minha resposta – o tamanho dela.

Para mim isso é algo bem mesquinho, diante da gravidade e do tamanho da reportagem sobre um inexistente encontro meu no Marrocos com o diretor-geral da Polícia Federal (PF) Luiz Fernando Corrêa, para conspirar contra a operação Satyagraha, que merecia claramente mais que 2.000 toques de resposta.

Mas a propósito dessa resposta, o editor desse blog, Aristeu Moreira explica o que aconteceu numa nota sua hoje.

No entanto, o mais grave é a insistência da revista nesse meu encontro – que não houve – com o delegado-chefe da PF. Na sua coluna dessa semana, Mino Carta, volta a falar de um “possível” encontro e de novo insiste na tese de que estivemos no país no “mesmo lapso de tempo” – conforme suas próprias palavras (já repetira o assunto na abertura da minha entrevista à revista).

Acontece que não estivemos. Para prová-lo publico a copia xeróx de meu passaporte com o visto de saída dia 2 de novembro de 2007 do Marrocos e, invoco os testemunhos do jornalista Reali Jr e do escritor Paulo Coelho com os quais estive em Paris. Jantei com o primeiro no dia 02 de novembro de 2007 e com o segundo no dia seguinte, 03. No dia 04 voltei ao Brasil – tudo isso eu já esclareci nesse blog, na minha resposta anterior à revista. Na primeira fez que falou sobre esse encontro, Carta Capital disse que o delegado esteve no Marrocos entre 05 e 08 de novembro.

Mino Carta com um simples telefonema poderia ter confirmado com Reali Jr minha estada em Paris, já JOSÉ DIRCEU EM ENTREVISTA À CARTA CAPITALque são amigos e evitado insistir nessa calúnia de que fui ao Marrocos encontrar-me com Luiz Fernando Corrêa, o que seria, para o jornalista, a prova suprema de que sou o operador de Daniel Dantas.

Já que as afirmações da revista sobre pressões que eu teria exercido sobre o delegado Paulo Lacerda ou mesmo sobre delegados da PF durante a CPI dos Correios não se sustentaram, por fim e como suprema prova contra mim, Mino Carta em sua (coluna) “A Semana” volta a se referir às minhas supostas divergências com o ex-ministro Luiz Gushiken sobre o papel dos fundos de pensão.

Acontece que o próprio Gushiken desmente essa luta que não houve. Acredito que com o seu desmentido coloque um ponto final na questão. Minhas posições políticas sempre foram públicas e no governo nunca deixei de expressá-las em discursos, entrevistas, e mais do que isso, em atos.

Fiz questão de condenar as privatizações do governo FHC e para sintetizar a era tucana, reproduzi a expressão que ouvi de um militante do PT que a chamou de “herança maldita”.

Minhas posições desenvolvimentistas e à esquerda nunca foram reservadas, apesar de minha lealdade e disciplina às decisões do presidente Lula e do governo. Como também nunca escondi minha agenda e a posição que expressei a Daniel Dantas e a todos os dirigentes das empresas de telecomunicações.

Defendi sempre o interesse e o fortalecimento de uma empresa nacional, plataforma da língua portuguesa, para atuar como ator a nível internacional na linha comercial e política de nossa política externa.

Estes são fatos e contra fatos não há argumentos.

CLICK HERE FOR THE ORIGINAL ARTICLE

PUBLISHED BY ‘BLOG DO ZÉ DIRCEU’ (Brasil)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: